segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Meu Pedido foi Cancelado, o que fazer?



Boa Tarde, queridas consultoras e queridos consultores.

Muitas vezes, os(as) consultores(as) me ligam, perguntando porque a caixa não chegou, porque está demorando tanto. E, quando vou conferir o Status do Pedido (que você mesmo(a) pode conferir, veja aqui), vejo que o pedido foi cancelado. Por que isso acontece? Temos algumas situações, que veremos logo abaixo.

1ª Situação: Cancelado por Inatividade

Essa situação pode ocorrer quando o(a) consultor(a) não finaliza o pedido corretamente(veja como finalizar o pedido corretamente, seguindo nosso Passo a Passo para Pedido Online) ou reserva o pedido. A opção, na Loja Virtual, Gravar Pedido(veja imagem abaixo, em destaque vermelho), somente deverá ser usada quando o(a) consultor(a) for finalizar o pedido mais tarde, em até 24 horas.



Como podemos ver na imagem abaixo, no próprio sistema é dado um alerta, informando que a operação NÃO finalizará o pedido e deixará reservado por 24 horas.



Caso seja a sua intenção, clique em SALVAR. Caso queira finalizar o pedido, clique em CANCELAR e siga o Passo a Passo.

Ao clicar em SALVAR, conforme podemos verificar na imagem abaixo, aparecerá um novo ALERTA, com o número do pedido, a informação de que o mesmo está salvo por 24 horas e que será cancelado após esse período. Também é informado que o procedimento não finaliza o pedido, e se você deseja continuar, para finalizar clique em SIM, ou clique em NÃO, para realmente reservar o pedido por 24 horas.



Se, após conferir o Status do Pedido, e verificar que o mesmo foi cancelado, será necessário passar seu pedido novamente. IMPORTANTE: verifique com antecedência seu pedido, pois caso tenha passado o pedido em um ciclo, as promoções não valem nos ciclos seguintes. O mesmo se aplica para ofertas de ciclos passados. Ao inserir os códigos de produtos, os valores considerados serão do ciclo vigente, se os mesmos ainda estiverem disponíveis.

2ª Situação: Pendente por Débito / Crédito

Nessa situação, o consultor passo seu pedido, e aparece uma mensagem: Pedido Pendente por Débito. Acontece por haver algum boleto aberto. Sendo assim, o pedido ficará pendente por 72 horas, e caso o saldo seja liquidado nesse período, o pedido é liberado automaticamente. Quando aparece a mensagem: Pedido Pendente por Crédito, o(a) consultor(a) ultrapassou seu limite de crédito. Exemplo: o crédito disponível do(a)consultor(a) é de R$ 300,00, mas é passado um pedido de R$ 500,00. Ultrapassou o valor em R$ 200,00. Sendo assim, o pedido ficará pendente por 72 horas, e só será liberado quando o(a) consultor(a) entrar em contato com a gerente de vendas e reduzir o pedido até o valor disponível para ele, ou o pedido será cancelado.

Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida, entrem em contato comigo.

28 comentários:

  1. O que quer dizer,quando no pedido estar escrito recuperado?

    ResponderExcluir
  2. O que quer dizer,quando no pedido estar escrito recuperado?

    ResponderExcluir
  3. Mais, quando está cancelado por inatividade pode-se fazer o que? Perdeu o pedido e tem que fazer outro é isso?

    ResponderExcluir
  4. QUANDO EU CLICO EM CANCELAR NÃO MOSTRA MAIS NADA, ESTOU QUASE DESISTINDO DE VENDER JEQUITI, POIS SEMPRE CANCELA MEU PEDIDO POR INATIVIDADE E ISSO ESTA ME DESMOTIVANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado amiga! Também estou com problemas na empresa... coisas que não chegam, tempo de espera ultrapassado, produtos que peço e não tem mais.. agora essa é nova para mim... pendente por crédito!!!! Estou me sentindo usada! Sinceramente também estou quase desistindo

      Excluir
    2. Complicado amiga! Também estou com problemas na empresa... coisas que não chegam, tempo de espera ultrapassado, produtos que peço e não tem mais.. agora essa é nova para mim... pendente por crédito!!!! Estou me sentindo usada! Sinceramente também estou quase desistindo

      Excluir
    3. Ola gente alguem poderia mim informa oq significa pedido pendente??
      Obg e agradeço

      Excluir
    4. Oi é quando você deixa de pagar o ultimo pedido . ai só liberam quando pago pelo menos comigo quando aparece e isso !

      Excluir
  5. E se fiz pedido e desejo cancelar oque posso fazer?

    ResponderExcluir
  6. o que quer dizer: pedido bloqueado por limite de renegociação???

    ResponderExcluir
  7. A moca parcelou meus boletos e dsse q eu pagano a 1 parcela poderia vender dnovo ta bom paguei e peguei a revista dei para o pessoal fazerem seus pedidos ta fizeram e agora. Falou so quando pagasse tudo e o pedido di pessoal fica aonde pirque ela falou uma coisa sendo q e outra

    ResponderExcluir
  8. Eu pensei q era para pagar por mes igual ta la um de cada mes eu to triste com essa noticia to arrasada meu deus o q eu faso agora era desses lucro q ia quitar tudo to triste nossa

    ResponderExcluir
  9. A moca parcelou meus boletos e dsse q eu pagano a 1 parcela poderia vender dnovo ta bom paguei e peguei a revista dei para o pessoal fazerem seus pedidos ta fizeram e agora. Falou so quando pagasse tudo e o pedido di pessoal fica aonde pirque ela falou uma coisa sendo q e outra

    ResponderExcluir
  10. A moca parcelou meus boletos e dsse q eu pagano a 1 parcela poderia vender dnovo ta bom paguei e peguei a revista dei para o pessoal fazerem seus pedidos ta fizeram e agora. Falou so quando pagasse tudo e o pedido di pessoal fica aonde pirque ela falou uma coisa sendo q e outra

    ResponderExcluir
  11. Como recuperar um pedido reservado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clique em pedido online, vai aparecer a seguinte mensagem: Você já tem um pedido ("dados pedido salvo") deseja fazer outro? Você responder que SIM, vai aparecer o mesmo pedido que estava salvo, dai é só finalizar ou alterar.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Clique em pedido online, vai aparecer a seguinte mensagem: Você já tem um pedido (pedido salvo) deseja fazer outro? Você responder que SIM, vai aparecer o mesmo pedido que estava salvo, dai é só finalizar ou alterar.

      Excluir
  13. BOM DIA MEU PEDIDO ESTA PENDENTE POR AUTORIZAÇÃO DO CARTÃO DE CREDITO,POIS FIZ ELE NA SEXTA FINALIZEI E QUANDO FUI COLACAR OS DADOS DO MEU CARTÃO ELE NÃO ESTAVA COMIGO AI NÃO CONSEGUI FINALIZAR E COMO USO A NET DO TRABALHO HJ ENTREI E PRECISO TERMINAR O PEDIDO MAS O MESMO SE ENCONTRA ASSIM,COMO FAÇO PARA RECUPERAR ELE?

    ResponderExcluir
  14. Meus pedidos foram cancelado oq eu faço

    ResponderExcluir
  15. Eu não conseguir passar o pedido antecipado do ciclo 17 porque não tinha pagado .agora ja paguei e o fechamento é dia 15 será que posso passar o pedido?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,
    Estou com um pedido que está pendente por fatores externos (cartão de crédito),
    não consigo mudar a forma de pagamento do mesmo, nem cancelar para poder efetuar outro. Tenho que receber o pedido antes do Natal, peço que me auxilie por gentileza.

    ResponderExcluir
  17. estou com um boleto pendente pelo pagamento do kit inicial mas quero cancelar ou pelo menos editar.como faço???

    ResponderExcluir
  18. Indignada com a jequiti aff. 4 anos de consultoria e não vi nenhum crescimento. E o site tá horrível para acesso . Tudo da erro .paciência viu.

    ResponderExcluir
  19. Estou precisando urgente do meu boleto do mes passado como eu fasso pra mim ver ja paquei so que estou precisando

    ResponderExcluir
  20. Elisa estou precisando muito sabe do meu boleto do mes passado por favor ve se vc olha isso pra mim ai ta agradesso desde ja

    ResponderExcluir
  21. Como faço pra cancelar uma perdido

    ResponderExcluir